Quem Somos

Casa do Ator – Studio de treinamento e arte é um espaço para a prática da desconstrução dos vícios da cena e dilatação da presença.

Bem-vindos, companheiros de arte, busca e inquietude. De resto, a verdade que se constrói.

"A primeira preocupação do ator deve ser a de proteger o seu delicado aparelho facial e visual contra qualquer desgoverno da parte de seus músculos, dos olhos e da face, por meio de hábitos contrários, solidamente implantados, graças a exercícios sistemáticos. Depois de ser utilizado ao máximo possível os sutis meios de expressão dos olhos e do rosto, pode-se começar a fazer o uso da voz, dos sons, das palavras, das entonações e da fala. Na batalha do corpo contra os artificialismos e as tensões, convém que o ator se lembre de que nada se consegue com proibições. Não podemos proibir nosso corpo de certas coisas, mas podemos persuadi-lo a agir no rumo da expressão exterior dotada de beleza."

Stanislavski, sobre “a encarnação física”

Equipe
Jefferson da Fonseca Coutinho
Jefferson da Fonseca é ator e diretor, com trabalhos no teatro, na TV e no cinema, desde 1990. Foi professor de interpretação da Rede Pitágoras (2000-2007) e Puc Minas (2000-2014). Jornalista do Grupo Diários Associados (1991-2015). Curador do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (Fit-BH), em 1998 e 2014, com trabalhos em diversos países. Diretor das artes da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (2015-2017). Diretor do Fit-BH (2016). Fundador da Casa do Ator – Studio de Treinamento e Arte, onde, desde 2012, atua também como preparador de elenco, roteirista e diretor.
Paula Sá
Paula de Oliveira Sá é atriz, produtora e publicitária. Formada em Comunicação Social e Pós graduada em Gestão Cultural, trabalhou em agência de Publicidade, na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), FIT-BH, Alfa Lentes e é sócia da Ágape Construtora. Como atriz atuou em espetáculos como, “A hora da estrela”, “Till Eulenspiegel”, “Chovia, mas os ladrões não usavam guarda-chuvas”, “Alfredo virou a mão”, “Alice ao avesso”. Fundou a Querida Companhia e desde então tem trabalhado na produção de espetáculos teatrais, filmes, e na elaboração de oficinas e cursos de interpretação para o cinema.
Teresa Borges
Secretária
parceiros
Noir Filmes
Produtora
Confraria Filmes
Produtora
Marinho Antunes
Diretor
Marko Novaez
Ator