blog
Em jogo! 
Casa do Ator
30 de janeiro de 2017

Começou a primeira oficina de 2017.

Exercício de Repetição (técnica desenvolvida por Meisner) 

Sanford Meisner, foi um ator americano e professor de atuação que desenvolveu uma abordagem à instrução de atuação que agora é conhecida como a técnica Meisner. Enquanto Meisner foi exposto ao método que age (1)  no Teatro de Grupo (2), sua abordagem divergiu tanto que ele abandonou completamente o uso da memória afetiva (3), uma característica distinta de agir do método. Meisner manteve uma ênfase na "realidade do fazer", que foi a base de sua abordagem.

 

(1) O método de agir refere-se a uma série de técnicas de treinamento e ensaio que buscam encorajar apresentações sinceras e emocionalmente expressivas.

(2) Grupo que inclui Lee Strasberg, Stella Adler e Sanford Meisner, pioneiros do que se tornaria uma "técnica de atuação americana", derivada dos ensinamentos de Konstantin Stanislavski.

(3) A memória afetiva exige que os atores chamem a memória dos detalhes de uma situação similar (ou mais recentemente uma situação com emoções semelhantes) e importem esses sentimentos àqueles de seus personagens.